Consultar lote do Imposto de Renda 2018: Datas da Restituição, Valor, Sacar

   Comentários desativados em Consultar lote do Imposto de Renda 2018: Datas da Restituição, Valor, Sacar

Quem pagou a mais para a Receita Federal e possui dinheiro para receber pode consultar lote do Imposto de Renda 2018. A operação de consultar lote do Imposto de Renda 2018 fica disponível online sem custos e é muito simples de fazer. Basta ter acesso à internet. Saiba como a seguir!



Consultar lote do Imposto de Renda 2018

Consultar lote do Imposto de Renda 2018

Consultar lote do Imposto de Renda 2018

Prazo obedecido e declaração do imposto de rende enviada, resta ao contribuinte saber se ele possui imposto a pagar ou receber. O pagamento é realizado em DARF e pode ser parcelado. O recebimento é informado assim que o formulário é enviado.

✓ Confira quem tem isenção Imposto de Renda 2018!

Se foram pagos mais de uma vez impostos não há problema. A Receita Federal cruza os dados de pessoas físicas e jurídicas que enviaram suas declarações e se informa se de fato há para receber. É apenas uma confirmação porque o que for para ser recebido de volta já é informado antes. 

A restituição do Imposto de Renda 2018 existe justamente para quem pagou a mais. Ela é paga em lotes ao longo do segundo semestre. São vários lotes iniciando os pagamentos em agosto e finalizando a última leva em novembro.


Datas dos lotes do Imposto de Renda 2018

Assim que envia a sua declaração através do programa ReceitaNet você sabe quanto vai receber mas não quando. Os lotes são pagos em 13 momentos diferentes e com regras de prioridade. 

Antes de consultar lote do Imposto de Renda 2018 você precisa saber qual a sua prioridade. Os maiores de 60 anos obedecem à regra do Estatuto do Idoso e recebem primeiro. 

Em segundo plano ficam os professores. Os profissionais da área de educação da rede pública de ensino e privada ganharam o dinheiro de passarem na frente e receberem primeiro.

✓ Veja como realizar o parcelamento IRPF 2018!

Sendo os dois grupos prioritários já pagos começam a ser enviadas as restituições por ordem de envio da Declaração do Imposto de Renda. Quem declarou primeiro recebe primeiro. E se tiver erros deve corrigir para depois ter direito ao pagamento.



Como consultar lote do Imposto de Renda 2018?

Para consultar lote do Imposto de Renda 2018 é preciso acessar o site oficial da Receita Federal. A consulta é gratuita e pode ser feita 24 horas por dia. Sempre fica disponível após finalizarem o envios de formulários de pessoa física e jurídica.

O passo a passo para consultar lote do Imposto de Renda 2018:

  • Acessar o site da Receita no link enviado acima;
  • No formulário disposto na tela preencher seus dados. São eles: CPF e data de nascimento;
  • Clique em “enviar” e as informações de quando será seu lote vão surgir na tela.

Valor para consultar lote do Imposto de Renda 2018

Você fica sabendo do valor da restituição assim que declara os seus ganhos e gastos no ano anterior. No envio de comprovação disponível para imprimir a informação fica na tela para impressão.

O pagamento é realizado sempre em crédito em conta corrente ou poupança. A mesma informada anteriormente pelo contribuinte no preenchimento do seu formulário para a Receita. Caso precise alterar os dados bancários é só voltar ao ReceitaNet e fazê-lo.

Consultar lote do Imposto de Renda 2018: Datas da Restituição, Valor, Sacar
2 votes. Average: 5 out of 5!