Extrato IRPF 2017

O extrato IRPF 2017 pode ser consultado no site da Receita. Saiba como obter o extrato IRPF 2017 e quando ele estará disponível.



A Receita Federal do Brasil é o órgão responsável por administrar todas as informações sobre o IRPF. Logo, todas as consultas sobre o mesmo estão disponíveis nesse órgão, seja pelo atendimento online ou pelo atendimento presencial.

Extrato IRPF 2017

Extrato IRPF 2017

É importante que o cidadão saiba quais já são os recursos disponíveis para serem consultados pela internet, isso permite que ele economize tempo. Esse conhecimento se aplica tanto a Receita, como também nos demais órgãos públicos.

O extrato IRPF 2017 é disponibilizado de acordo com o cronograma da Receita, existem prazos específicos para que as publicações das informações possam ocorrer. É de suma importância que as pessoas tenham conhecimento disso.

Consulta Extrato IRPF 2017

É comum as pessoas terem dúvidas sobre como consultar extrato IRPF 2017. Com o intuito de explicar como o processo funciona, colocamos as instruções a seguir.

Antes de iniciar a consulta é importante saber quais são os requisitos necessário para ter acesso ao extrato, veja quais são eles:

Preenchido o requisito de ter código de acesso ou certificado digital, o próximo passo é fazer a consulta do seu extrato IRPF 2017. Veja como funciona seguindo as instruções abaixo:

consulta

  • Site do Centro Virtual de Atendimento da Receita: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx
  • Preencha os dados de acesso;
  • depois de entrar no sistema, clique na opção “Declarações e Demonstrativos”;
  • Agora escolha a opção “Extrato do Processamento da DIRPF;
  • Escolha o ano da declaração;
  • Selecione a opção “Extrato” e depois “Situação”;
  • As informações sobre o extrato serão apresentadas na tela para você.

O processo se consulta ao extrato não fica aberto sempre, a Receita quem disponibiliza um prazo para que os contribuintes tenham acesso. Portanto, assim que estiver disponível para o exercício de 2017, não deixe de fazer sua consulta extrato IRPF 2017.

Extrato IRPF 2017

Consultar Extrato IRPF 2017 é um procedimento simples, mas requer atenção em alguns detalhes, conforme mencionado anteriormente. Aqui você vai entender por que

Ao ter acesso ao extrato, é possível que o contribuinte:

Importância de consultar o extrato.

Importância de consultar o extrato.

  • Faça a identificação de eventuais pendências que deixaram a declaração em malha e saiba como resolvê-las por meio de retificação da declaração ou de agendamento de atendimento para apresentação de documentação comprobatória;
  • Tenha conhecimento das quotas do IRPF e se elas estão sendo pagas corretamente;
  • Solicite, altere ou cancele o débito automático das quotas;
  • Identifique e parcele eventuais débitos em atraso.

Por isso que a consulta a esse extrato é tão importante. Ele fica disponível no site da Receita, conforme explicado anteriormente.

Extrato IRPF 2017
2 votes. Average: 3.5 out of 5!

6 thoughts on “Extrato IRPF 2017

  1. LAURENIR SOUSA COSTA

    nao cheguei ha 40 mil ao ano mais movimentei mto a minha conta corrente entao, podera contar com imposto d renda ? e como faço ?

    Reply
  2. LAURENIR SOUSA COSTA

    tenho na fonte 33 mil ate ao ms de maio e depois disso movimentei a minha conta corrente bastante que concerteza contara a mais desses 40 mil logo, vou declarar ?

    Reply
  3. Marcel

    Foi a primeira vez que declarei o Imposto de Renda. Quando vou gerar o código de acesso para ver a situação da declaração aparece que Você não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios.
    Como faço para acompanhar a situação da Declaração?

    Desde já agradeço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *