Imposto de Renda 2017: Simulação

O Imposto de Renda 2017 é um assunto importante e que preocupa boa parte dos contribuintes. É necessário ficar de olho nos prazos para declaração do Imposto de Renda 2017, isso evita problemas com a Receita Federal.



A Receita Federal é o órgão responsável por administrar o IRPF. Todos os anos ela estabelece os prazos e demais detalhes a respeito desse assunto. No site desse órgão é possível ter acesso a várias informações e serviços.

Imposto de Renda 2017

Imposto de Renda 2017

Aqui você vai conferir sobre a simulação do Imposto de Renda 2017 o qual é um assunto bastante importante e que todos que vão declarar devem ter conhecimento. Saiba como efetuar essa simulação.

O próprio órgão disponibiliza uma ferramenta por meio da qual é possível fazer a simulação da declaração. Trata-se de um recurso onde é possível fazer a simulação das alíquotas, como também da própria declaração. Essa ferramenta está disponível gratuitamente.

Simulação Imposto de Renda 2017

A Simulação Imposto de Renda 2017 pode ser feita pela internet. Mais fácil simular pela internet do que nos atendimentos presenciais e o recurso não tem custos para ser utilizado.

Um recurso prático e simples de ser usado. As instruções para tal estão descritas a seguir:

Simulação de Alíquota Efetiva.

Simulação de Alíquota Efetiva.

  • Site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br
  • Para que o sistema retorne as informações é necessário fazer o preenchimento correto de todos os dados pedidos.

Essa simulação explicada acima é referente as alíquotas efetivas. Elas são importantes por que constarão na sua declaração IRPF 2017.

Imposto de Renda 2017

O Imposto de Renda 2017 tem datas especificas para serem declaradas. O contribuinte utilizará como ano base o exercício anterior.

Os prazos para declaração do IRPF 2017 ainda não foram divulgadas, em breve teremos mais informações para passarmos a vocês. Por enquanto, temos que aguardar um posicionamento da Receita Federal, o que não deve demorar muito.

tabela

As alíquotas também passarão por atualização, em breve teremos uma nova tabela. A disponibilizada acima é do exercício anterior.

A tabela de incidência mensal mostra a parcela a ser deduzida do imposto de renda, por isso que é importante consultá-la. Em breve teremos a tabela para o ano de 2017 e você poderá consultar no site da Receita.

Programa para Declaração IRPF

Faça o download do Programa Imposto de Renda 2017 para que ele possa facilitar a sua declaração. Ele é gratuito e está disponível para computador com Windows, MAC e Linux.

programa irpf

Baixe o programa gratuitamente.

Na hora de fazer a declaração de forma correta esse programa serve como um grande auxílio, principalmente por que inúmeras pessoas tem dúvidas quanto ao procedimento.

Para evitar uma declaração incompleta e errada, o que pode fazer com que o contribuinte caia na malha fina, é recomendável a utilização do programa, ele ajuda bastante.

Avalie este conteúdo

One thought on “Imposto de Renda 2017: Simulação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *