Imposto de Renda 2017: Cronograma Completo

O Imposto de Renda 2017 é um tributo obrigatório organizado pela Receita Federal do Brasil. Se você ainda não sabe quais são os requisitos que tornam a declaração do Imposto de Renda 2017 obrigatória, confira esses e outros detalhes aqui.



Imposto de Renda 2017

Imposto de Renda 2017

O que é Imposto de Renda 2017? Quem deve declarar?

O imposto de renda é um desconto feito em cima do salário dos trabalhadores. O governo federal é o responsável por estabelecer as alíquotas e também por fazer o recolhimento dessa contribuição.

Aquele trabalhador que ganha acima do valor mínimo estabelecido pelo governo está dentro da obrigatoriedade de fazer a declaração do imposto de renda 2017.

Para o respectivo ano o governo ainda não publicou as novas alíquotas e nem o valor mínimo e, portanto, temos que aguardar as atualizações. Assim que isso ocorrer iremos trazer maiores detalhes e informações a respeito.

irpf-declaracao

A título de conhecimento, podemos pegar o exercício de 2016 o qual tornava obrigatório a declaração para o trabalhador que recebia acima de R$25.661,70 por ano.

Em breve teremos maiores detalhes a respeito do exercício de 2017, é muito importante que o trabalhador fique de olho nas informações sobre a declaração, principalmente no que diz respeito aos prazos para que ele não perca os mesmos.

O governo irá estabelecer datas específicas para que essa declaração seja feita. É muito importante ter conhecimento sobre esses prazos, porque a partir do momento em que o trabalhador deixa passar do prazo ele acaba sofrendo penalidades por isso.

Restituição e Malha Fina – Como funcionam

Normalmente, entre os meses de março e abril os trabalhadores precisam prestar contas a Receita Federal do Brasil. E aqueles que contribuíram a mais com impostos vão ter o direito de receber a restituição.

Por outro lado, os trabalhadores que fizeram a declaração de forma incorreta cairão na malha fina.

É muito importante fazer a declaração corretamente, caso contrário, alguns problemas são gerados. Procure evitar o preenchimento incorreto e incompleto das informações sobre o seu imposto de renda 2017.

Declaração Imposto de Renda 2017 – Como Fazer

Muito comum que existam várias pessoas com dúvidas a respeito sobre como fazer declaração imposto de renda 2017. Hoje a própria Receita Federal do Brasil disponibiliza vários recursos para facilitar a declaração por parte dos trabalhadores.

O processo de declaração é simples, abaixo deixamos algumas dicas referente ao processo:

receita

  • Primeiramente, baixe um programa disponibilizado pela Receita. Por meio dele é possível fazer a declaração de forma correta, se você ainda não baixou acesse o site: www.receita.fazenda.gov.br
  • Separe todos os seus documentos, principalmente aqueles relacionados as compras que você fez durante o ano. Nessa documentação também deve constar os comprovantes de algum imóvel ou veículo que você adquiriu;
  • Você poderá fazer a declaração simplificada ou completa. Em ambos os casos é importantíssimo que você faça o preenchimento correto de todos os dados e releia as informações para se certificar se elas estão corretas;
  • Para finalizar, basta enviar a sua declaração.
Imposto de Renda 2017: Cronograma Completo
1 votes. Average: 1 out of 5!

6 thoughts on “Imposto de Renda 2017: Cronograma Completo

  1. Pingback: MALHA FINA IR 2017: Consulta Receita Federal

  2. Pingback: Isenção de Imposto de Renda 2017

  3. Pingback: EXTRATO IRPF 2017

  4. Pingback: PARCELAMENTO IRPF 2017

  5. Pingback: IMPOSTO DE RENDA 2017: Simulação

  6. Pingback: IMPOSTO DE RENDA 2017: Quem deve declarar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *