Programa Imposto de Renda 2018: Baixar, Declaração, Instalação (Passo a Passo)

   Comentários desativados em Programa Imposto de Renda 2018: Baixar, Declaração, Instalação (Passo a Passo)

Para enviar a declaração do IR é preciso ter o programa Imposto de Renda 2018. O download do programa Imposto de Renda 2018 é gratuito e pode ser realizado no site do órgão governamental. Sem o software não se pode enviar a declaração terá pendências com o Governo Federal. 



Programa Imposto de Renda 2018

Programa Imposto de Renda 2018

Programa Imposto de Renda 2018

Abandonando de vez a era dos formulários em papel a Receita Federal exige o envio da declaração do Imposto de Renda 2018 em formato digital. O órgão disponibiliza o programa em seu site oficial tanto para pessoa física como jurídica realizar seu envio. 

✓ Confira quem tem isenção Imposto de Renda 2018!

programa Imposto de Renda 2018 funciona de forma simples. Ele pode ser usado em qualquer tipo de operacional desde que esteja atualizado. É só seguir o passo a passo na tela e o prazo anual de acordo com seu tipo de declaração e não terá problemas. 

A declaração do IR é a única forma que o Governo Federal possui de controlar os ganhos e gastos de todos os brasileiros e empresas. Ela faz a arrecadação dos impostos devidos, devolve o que foi pago em duplicidade (restituição) e confere quem não está pagando seus impostos devidamente.

O cruzamento de dados permite verificar todas as empresas e ganhos privados e aplicar as devidas multas. Quem não declara de forma correta acaba caindo na conhecida ‘malha fina’.


Como baixar o programa Imposto de Renda 2018?

Programa Imposto de Renda 2018 fica disponível para download gratuito no site da Receita Federal. Ele pode ser acessado em qualquer época do ano mas o envio do formulário apenas quando for solicitado. 

Para baixar o programa Imposto de Renda 2018 você precisa:

  • Acessar o site da Receita Federal clicando aqui;
  • Você será direcionado para a página de downloads oficiais do site. Clique na opção do canto direito da tela escrito “ReceitaNet”;
  • Clique na opção que indica para baixar na tela seguinte e aguarde;
  • Escolha qual a sua versão de windows na próxima tela para usar a versão corretamente. Há opções para outros tipos de sistema operacional também. 

Agora é só aguardar de acordo com a sua velocidade de internet o programa ser instalado.


Instalação do programa Imposto de Renda 2018

O arquivo direto do site da Receita Federal irá para a pasta de download tradicional do seu computador. É só clicar duas vezes e ele iniciará a instalação automática. 

programa Imposto de Renda 2018 é auto instalável. É só seguir as informações na tela e autorizar a instalação no seu computador sem medo. O site da Receita Federal é seguro e pode baixar sem medo de vírus.

Quando a instalação finalizar será criado um atalho na tela inicial. Basta clicar duas vezes nele e o programa vai abrir.


Enviar a declaração pelo programa Imposto de Renda 2018

Clicando duas vezes no programa Imposto de Renda 2018 ele abrirá na tela com uma série de informações. 

Clique em “criar declaração” e preencha as informações na tela. Agora é só colocar seus dados pessoais, rendimentos, ganhos e gastos e seguir na tela normalmente. Não é necessário nada a mais.

O envio é gratuito e as informações se há a necessidade de correção chegam no e-mail cadastrado ou em consulta posterior após o final do período de envio.

Programa Imposto de Renda 2018: Baixar, Declaração, Instalação (Passo a Passo)
2 votes. Average: 5 out of 5!