Restituição IRPF 2017

A Restituição IRPF 2017 é um detalhe muito importante. Muitas pessoas aguardam pelos lotes de restituição IRPF 2017, em breve teremos maiores informações a respeito desse processo.



A Receita Federal do Brasil é o órgão responsável por administrar todos os detalhes referentes ao imposto de renda de pessoa física. A restituição também é concedida por meio desse órgão e ele tem prazos estabelecidos para fazer a publicação dos lotes.

Restituição IRPF 2017

Restituição IRPF 2017

Os cidadãos também podem fazer a consulta das restituições IRPF 2017 pela internet. No site da Receita Federal temos um espaço reservado para que essa consulta possa ser realizada de forma gratuita.

Não Arrisque, Conte com Especialistas em Declaração de IR

"Erros na Declaração do Imposto de Renda Podem Causar Multas de Até 75%"

Quer Ajuda na Sua Declaração? Clique Aqui e Saiba Mais.

Acessando o recurso para consulta, em qualquer horário do dia, é possível consultar, mais adiante iremos deixar as instruções necessárias para que o procedimento possa ser realizado.

Como Funciona a Restituição IRPF 2017

Necessário entender quem tem direito a restituição do IRPF 2017. Tem direito a receber essa restituição quem pagou imposto de renda a mais durante o ano base, que no caso é o de 2016.

Quando a declaração é feita, a maioria dos cidadãos possui muitas deduções, por exemplo, dependentes e despesas médicas. E essas pessoas vão ganhando descontos, no final das contas elas possuirão dinheiro para receber.

Site da Receita Federal

Site da Receita Federal

Para saber se você tem o direito de receber as instituições de imposto de renda é necessário ficar de olho nos pagamentos e nos lotes que vão sendo liberados aos poucos. Usando a consulta on-line é possível saber se você tem alguma restituição para receber.

Essa restituição que o cidadão irá receber será corrigida pela taxa Selic. Ela não sofrerá nenhum outro acréscimo, somente essa atualização. Os lotes poderão ser consultados pela internet, para que o cidadão não tenha que ir até o atendimento do órgão público, o que seria muito mais trabalhoso e demorado.

Consultar Restituição IRPF

Conforme já apresentado anteriormente, é possível consultar restituição e IRPF 2017 pela internet. O serviço on-line é totalmente gratuito e poderá ser acessado em qualquer horário do dia. Mais uma vantagem para que o cidadão se informe sobre os seus direitos de uma maneira mais rápida e acessível.

Entenda como a consulta funciona:

Preencha os dados para realizar a consulta.

Preencha os dados para realizar a consulta.

  • Você precisa preencher corretamente as informações para que a consulta possa ser realizada;
  • Informe o CPF, ano e os caracteres da imagem gerada na tela, depois clique no botão Consultar.

Sempre que você precisar consultar alguma restituição para você, basta entrar no site e fazer o mesmo processo. Os lotes vão sendo liberados aos poucos e você deve ficar de olho para consultar e ver se tem alguma restituição.

A Receita Federal se organiza em sete lotes de restituição, eles são liberados de junho a dezembro. Durante esse período é que ela ficará a disposição do cidadão.

Avalie este conteúdo

One thought on “Restituição IRPF 2017

  1. eugenia

    boa tarde
    qdo se ganha um premio e é descontado o imposto de renda ,não tem direito a receber parte do que foi declarado ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *