Simulação Imposto de Renda 2018: Cálculo IRPF 2018

   Comentários desativados em Simulação Imposto de Renda 2018: Cálculo IRPF 2018

Com a simulação Imposto de Renda 2018 é possível saber quanto se vai pagar à Receita Federal! Todos os brasileiros devem informar seus ganhos e gastos ao longo do ano anterior através do Imposto de Renda. Empresas e pessoas físicas seguem o mesmo procedimento de envio de formulário, mas podem antecipadamente se preparar para pagar impostos.  A simulação Imposto de Renda 2018 pode ser feita online e gratuitamente. Saiba mais a seguir!



Simulação Imposto de Renda 2018

Simulação Imposto de Renda 2018

Simulação Imposto de Renda 2018 para PF e PJ

Pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ) devem declarar exatamente o que ganham e o que gastam anualmente. Durante todo o primeiro semestre a Receita Federal apenas recebe os formulários do Imposto de Renda preenchidos, fazem a checagem e só depois passam para o período de restituição. 

✓ Veja ainda quem deve declarar o IRPF 2018!

Quem ganhou mais e não gastou tanto precisa pagar e por isso é importante fazer a simulação Imposto de Renda 2018O valor pode não ser dos mais baixos e não pagar não é uma opção ou estará em débito com o Governo Federal. Isso gera multa e até mesmo suspensão do CPF e CNPJ.

Quem teve muitos gastos fixos durante o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior pode ter uma boa notícia. Ao invés de pagar pode ser beneficiado a receber dinheiro por meio de lotes. A restituição é informada antes e é depositada direto na conta corrente do declarante.


Utilidade da simulação Imposto de Renda 2018

simulação Imposto de Renda 2018 permite ao declarante saber quanto deve pagar à Receita Federal. Existe uma alíquota a ser calculada de acordo com cada valor recebido, faixa de renda anual e gastos. 

✓ Caiu na Malha Fina IR 2018? Saiba o que fazer!

Esse tipo de cálculo não é tão simples de fazer até mesmo por contadores. É preciso listar todos os ganhos de acordo com a enumeração pedida pela Receita Federal e suas regras. Nem todos os gastos anuais são considerados dedutíveis e nem todos os ganhos devem entrar.

Ainda vale lembrar que são necessários somar centavo por centavo. Uma tabela pode ser criada mas com alíquotas diferenciadas para cada tipo de renda o melhor é fazer uso de um simulador online para uma simulação Imposto de Renda 2018


Como fazer uma simulação Imposto de Renda 2018?

A melhor forma e mais segura de fazer uma simulação Imposto de Renda 2018 é através do programa da Receita Federal, a Receita.net.  Mesmo fora do período de envio da declaração do IR ele está disponível e você pode fazer uso sem enviar o formulário. 

O passo a passo é:

  • Entrar no site da Receita Federal ➜ clicando aqui;
  • Navegue pela aba esquerda da tela até acessar o item “download” e clique nele ou clique aqui;
  • Clique agora na opção Receita.net na parte central da tela;
  • Baixe o programa em seu computador de acordo com seu sistema operacional (opções na tela);
  • Abra o programa e preenche o formulário de acordo com as opções da tela.
  • Não clique em enviar.

Sem enviar para a Receita Federal você terá um relatório final com a Simulação Imposto de Renda 2018 e se possui valores a pagar ou receber.

Simulação Imposto de Renda 2018: Cálculo IRPF 2018
3 votes. Average: 4.3 out of 5!