Tabela IRPF 2017

A Tabela IRPF 2017 é muito importante para quem vai fazer o cálculo do Imposto de Renda 2017 . Com a Tabela IRPF 2017 você tem conhecimento sobre as novas alíquotas.



Todos os anos essa tabela é atualizada e as alíquotas passam por atualizações. Quem está dentro da obrigatoriedade de declarar o imposto tem que ficar de olho nessas informações. A parte boa é que no próprio site da Receita é possível fazer a consulta.

Tabela IRPF 2017

Tabela IRPF 2017

Os sistemas informatizados dos órgãos públicos permitem um acesso mais fácil à informação. Quando o cidadão precisa consultar essa tabela, basta que ele entre no site da Receita, lá tem esse serviço e vários outros para ser consultado.

Não se preocupe por que a tabela pode ser consultada pelo site a qualquer momento e também em qualquer horário do dia. Acessando o site é possível ter acesso. Se você vai fazer a declaração, não deixe de usar a tabela para fazer o procedimento correto.

Tabela IRPF 2017

Com base na Tabela IRPF 2017 você pode consultar as alíquotas do Imposto de Renda 2017. A base de cálculo é sempre a remuneração recebida pelo trabalhador, pois os critérios de aplicação de alíquotas são diferentes.

No ano anterior as alíquotas aplicadas eram 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%. Para o ano de 2017 ainda não foi atualizado, mas dentro em breve terá e iremos atualizar as informações para você.

tabela

A nova tabela será duplicada no Diário Oficial da União, mas também estará disponível no site da Receita Federal. No próximo tópico deixamos as orientações sobre como realizar a pesquisa, veja o processo é simples e rápido de ser feito.

Esse imposto incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no país e também daqueles residentes no exterior que recebam rendimentos de fontes no Brasil.

Veja como consultar a tabela para fazer sua declaração IRPF 2017 corretamente, isso evita que você caia na malha fina, o que pode ser um problema grave.

Consultar Tabela IRPF 2017

Consultar Tabela IRPF 2017 é um processo rápido, mas conforme mencionado anteriormente, a de 2017 ainda não está disponível, dentro em breve será atualizada.

Todos os anos temos a publicação de uma nova tabela e para o ano de 2017 ela ainda não ocorreu. Em breve já teremos mais informações para o contribuinte consultar.

A consulta pode ser feita através do site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br

site

Observe que as alíquotas variam de acordo com o salário recebido pelo trabalhador. Essa informação é muito importante e tem grande influência na hora de elaborar a declaração do IRPF.

No site da Receita tem outras informações e serviços que são úteis para quem vai declarar o IRPF 2017. Um deles é o programa para declaração, ele ajuda bastante o cidadão e pode ser baixado gratuitamente pela internet.

Avalie este conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *