Alíquotas Imposto de Renda 2018: Tabela, Consulta IRPF

   Comentários desativados em Alíquotas Imposto de Renda 2018: Tabela, Consulta IRPF


Alguns brasileiros já estão ansiosos para saberem quais serão os valores das Alíquotas Imposto de Renda 2018 para poderem calcular quanto terão que descontar dos seus rendimentos. Essas Alíquotas Imposto de Renda 2018 são determinadas e divulgadas pela Receita Federal.



Alíquotas Imposto de Renda 2018

Alíquotas Imposto de Renda 2018

O que são as Alíquotas Imposto de Renda 2018?

As alíquotas da Receita Federal nada mais são do que os valores fixos ou percentuais que serão aplicados no cálculo para se determinar o valor de um tributo.

O Governo Federal é o órgão que determina em todos os anos o valor mínimo de rendimentos que o cidadão brasileiro se torna obrigado a declarar esse imposto de renda. Esses valores estarão contidos na Tabela do Imposto de Renda 2018 que é divulgada anualmente pela Receita Federal.

 


Quem deve declarar o imposto de renda?

Os valores das Alíquotas Imposto de Renda 2018 ainda não foram determinadas, abaixo você pode conferir quem se torna obrigado a realizar a declaração do imposto de renda pessoa física.

Veja:

  • Cidadãos cujos rendimentos recebidos, ultrapassem R$ 40.000,000 (esses rendimentos precisam ser tributáveis, tributados direto da fonte ou isentos);
  • Cidadãos que tenham realizado operações na bolsa de valores;
  • Cidadãos que possuam residência fixa no país no ano anterior a declaração;
  • Proprietários de imóveis que possuam valor acima de R$ 300.000,00;
  • Cidadãos que tenham recebido qualquer valor, desde que seja por alienação de bens.


Tabela de Alíquotas Imposto de Renda 2018

A tabela com os valores das Alíquotas Imposto de Renda 2018 ainda não foi divulgada. Em breve atualizaremos essas informações assim que elas forem divulgadas oficialmente.

A última atualização oficial desta tabela foi em 2015 e ela é usada até hoje para realização de cálculos. Confira a tabela a seguir:


Consulta e declaração do IRPF 2018

Todo procedimento de declaração e consulta do Imposto de Renda para pessoa física é feito pela internet.

A Receita Federal divulgará em breve mais informações a respeito da Alíquotas Imposto de Renda 2018.

A consulta do seu imposto de renda para pessoa física deve ser feita pela internet. Basta acompanhar os passos abaixo e faça a sua consulta:

  • Acesse o site oficial da Receita Federal;
  • Preencha corretamente os números do seu CPF e a data do seu nascimento, acompanhado dos caracteres correspondentes à imagem;
  • Clique em consultar e confira os resultados.

O seu CPF deve ser informado completo, inclusive com o dígito verificador, você deverá digitar apenas 2 números na sua data de nascimento.

O dinheiro referente a restituição do seu imposto de renda ficará disponível para você sacar durante 1 ano. É muito importante que você acompanhe todas essas informações referentes aos lotes de restituição do imposto de renda e realize o saque assim que ele estiver disponível.

Siga esse roteiro e não perca seu benefício:

  • Consulte com regularidade o site da Receita Federal para saber sobre os lotes do IR;
  • Verifique se nesse lote existe algum valor devido que você tem direito de receber;
  • Dirija-se até o banco e realize o saque desse dinheiro no prazo de 1 ano.