Extrato INSS para Imposto de Renda 2019: Como emitir, Consulta

   Comentários desativados em Extrato INSS para Imposto de Renda 2019: Como emitir, Consulta


Você sabe o que é o extrato INSS para Imposto de Renda 2019? Se ainda não acompanhe a seguir este post que preparamos com informações que irão te ajudar a entender o que é, como emitir e como consultar o extrato INSS para Imposto de Renda 2019.



Extrato INSS para Imposto de Renda 2019

Extrato INSS para Imposto de Renda 2019

O extrato INSS para Imposto de Renda é de grande importância para todo contribuinte que declara o Imposto de Renda, dessa forma continue acompanhando para entender melhor do que se trata esse extrato.

Imposto de Renda 2019

Antes de falar sobre o extrato INSS para Imposto de Renda 2019 vamos entender o que é o Imposto de Renda.

Esse é um imposto que o governo do país aplica sobre todos os ganho do brasileiro, descontando mensalmente do seu salário e dos demais rendimentos uma porcentagem que varia de acordo com a sua renda.

Além de contribuir com o Imposto de Renda o brasileiro também precisa realizar a declaração para a Receita Federal, e é neste momento que precisaremos do extrato INSS para Imposto de Renda 2019 para comprovar os valores pagos ao segurado pelo seguro social.


Extrato INSS para Imposto de Renda 2019

O extrato INSS para Imposto de Renda é um documento disponibilizado pela Previdência Social via Internet.

Este extrato traz informações importantes que serão utilizadas para o preenchimento da sua declaração do Imposto de Renda, pois detalha pagamentos de benefícios do seguro social como por exemplo aposentadoria ou mesmo auxílio doença, lembrando que esses benefícios devem constar na declaração até mesmo em casos de isenção.


Como emitir o extrato INSS para Imposto de Renda 2019

O extrato INSS para Imposto de Renda pode ser emitido pelo portal do Dataprev, e para te ajudar preparamos um passo a passo de como emitir o extrato INSS para Imposto de Renda 2019, acompanhe a seguir:

  1. Acesse o site da Previdência Social clicando aqui;
  2. Preencha os campos solicitados:
  • Ano calendário;
  • Número do Benefício;
  • Data de Nascimento;
  • Nome do beneficiário;
  • CPF;
  • Caracteres de segurança gerados pelo site.

Após preencher todos os campos clique em “Consultar” e então será gerado na tela o seu extrato INSS para Imposto de Renda.

✓ Veja aqui como instalar o programa do Imposto de Renda 2019!

No site também será possível realizar a impressão do seu extrato INSS para Imposto de Renda 2019 caso deseje, para isso basta buscar pelo ícone da impressora para então imprimir seu extrato.

Se você não possui acesso a internet e deseja o extrato INSS para Imposto de Renda 2019 saiba que  outra forma de obter o documento é em uma agência do INSS mais próxima de você, no local basta solicitar o extrato INSS para Imposto de Renda apresentando um documento oficial com foto.

Viu como é simples obter o seu extrato INSS para Imposto de Renda? Agora aproveite para realizar a sua declaração dentro do prazo evitando assim maiores desconfortos que podem ser ocasionados devido ao atraso.